Melhoramos os seus resultados através de uma metodologia que aborda 5 pilares fundamentais: Pessoas, Processos, Tecnologia, Dados, Gestão.
1 –Pessoas
Será que seu time atual é capaz de levar os seus negócios até onde você espera?
Você conta com as peças certas e todos os integrantes possuem os conhecimentos necessários para isso?
2 –Processos
Aqui, nos cabe entender de que forma acontece o processo de vendas existente, como os vícios de trabalho se desenvolvem organicamente a partir da cultura da empresa e seus impactos nos resultados dos negócios.
Com isso em mente, discutiremos uma importante questão: qual seria o seu processo de trabalho ideal? —criando, em seguida, uma estratégia para se alcançar o processo de vendas ideal para o seu negócio.
2.1 – Avaliação do processo estratégico de vendas
O Processo Estratégico de Vendas mão é um processo linear e operacional, mas um conjunto de conceitos que serão acessados e utilizados durante o gerenciamento das contas.
São conhecimentos que somados, resultarão numa forma diferente de agir e de se comportar perante os clientes finais.
Enquanto o processo de vendas visa o gerenciamento das atividades de vendas, o processo estratégico visa a melhora da capacidade intelectual do AM, no que tange a gestão da estratégia em sua carteira de clientes.
3 –Tecnologia
Reconhecemos a importância do suporte que um bom CRM tem.
Sendo assim, fazemos a validação do sistema atual e conferimos se ele é capaz de orientar a nova rotina de trabalho do time. Caso haja necessidade de trocar ou adquirir um novo CRM, por exemplo, indicamos as ferramentas de mercado que tenham a melhor capacidade de atender as necessidades da empresa.
Dependendo do modelo de contratação, podemos ainda apoiar na construção de toda a documentação para guiar a compra da nova ferramenta, bem como também apoiar durante a implantação.
4- Dados
Os dados gerados em sua operação comercial, funcionam como matéria-prima que proporcionará mais consistência às suas decisões no futuro.
Contudo, isso só faz sentido se você consegue recolher dados de boa qualidade em seu processo de vendas, sendo capaz de produzir informações que o ajudarão a tomar decisões mais eficientes.
5 –Gestão
Discutiremos sobre os modelos de gestão que possam ter mais sinergia com a cultura da empresa e perfil das pessoas do time.
Com base neste diagnóstico, orientamos o formato organizacional e os processos para gestão da área de vendas e pré-vendas.